Etiquetas

domingo, 2 de fevereiro de 2014

O ARRANQUE

O ARRANQUE
Começa hoje a aventura do “sete pecados imortais”, que espero se torne numa experiência enriquecedora quer para os seus autores quer para os seus leitores.
Este blogue pretende ser um espaço de reflexão, partilha e debate sobre cultura e ideias. Pretendemos ter um texto diário sobre arte (música, teatro, cinema, arquitetura, pintura), História e atualidade. Com o decorrer dos dias, os nossos leitores perceberão que haverá um dia específico para cada domínio.
Todos os textos serão assinados e poderão ser comentados (assim o desejamos) pelos nossos leitores. Esperamos que a participação daqueles que assim o desejarem se faça sentir frequentemente. Todos os comentários serão publicados, logo que assinados e desde que mantenham o respeito, a consideração e a elevação pelo autor do texto.
Espero ainda que este blogue se torne igualmente uma celebração da beleza, da criação, da amizade e da vida.

Para mim, a amizade é uma das mais sublimes formas de arte. Através dela podemos congregar esforços, reunir ideias e vontades, executar obras de arte materiais e espirituais.
Em muitos momentos, a amizade faz-nos correr por um objetivo, transformar obstáculos em oportunidades, abrir as portas do conhecimento e sobretudo tornar as pessoas que a vivem muito mais felizes. E não há nada mais belo e inspirador do que pessoas felizes.
Podemos fazer muito através da amizade, embora seja uma arte difícil. A amizade é uma história complexa, onde cada textura das personagens exige o domínio perfeito das técnicas de convivência e respeito pela individualidade de cada um. Quando afinada é uma orquestra com um reportório vasto e deslumbrante, capaz de fazer representar papéis inesquecíveis que penetram a nossa alma até ao âmago. Quando no final contemplarmos a nossa obra e observarmos a posição perfeita que cada um ocupa na maravilhosa cidade da vida, sentiremos o prazer do arquiteto criador concretizando os projetos sonhados.
A amizade pode e deve ser a magia da vida. Quando lhe juntamos conhecimento, arte, cultura escrevemos uma História maravilhosa, a nossa História.
Que desfrutemos da arte e da amizade, porque desfrutar é um prazer de sábios.


Gabriel Vilas Boas

10 comentários:

  1. E eis que finalmente pariste um blogue!!! Eheheh... foi assim tão difícil?! Foi?!

    ResponderEliminar
  2. Que boa surpresa!

    ResponderEliminar
  3. São extraordinários os pressupostos da concepção e da actualização deste Blogue: Amizade e Cultura, eis o caldo que faz falta a muita gente, para alimento da alma...

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo Blogue: Amizade e Cultura! Vamos desfrutar da Arte e da Amizade Gabriel!!!

    ResponderEliminar
  5. Adorei o teu texto. Celebremos então a Vida. Não é ela composta de tudo isso que referiste?

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pela iniciativa.O texto está delicioso.Celebremos então a Vida,que graças à Amizade,à Música,à Arte e à Cultura,tem um encanto muito,muito especial.
    Rosa Maria Fonseca

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigado, amigos, pelas simpáticas palavras de incentivo aqui deixadas.
    Anabela Magalhães, não foi muito difícil, mas tinha alguma ansiedade que acabou por se dissipar.
    Helder Barros, espero que este blogue saiba muitas vezes alimentar a alma de muitos leitores.
    Caro(a) anónimo(a), esperemos desfrutar muitas vezes em conjunto.

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns!Ideia brilhante a deste blogue,que apenas pretende celebrar a Amizade e a Vida.Claro que gostei do teu texto,Gabriel.

    ResponderEliminar
  9. Que seja um sucesso! :-)
    Sem dúvida, quem tem amigos, tem tudo!
    As mais belas coisas da vida são as mais simples, são as que nos abraçam.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Sofia. Espero ver-te muitas vezes por aqui:)

      Eliminar